segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Teatro dos sonhos, onde o apuramento se tornou realidade

Reinava a boa disposição pelas ruas de Manchester os adeptos do City davam nos as boas vindas e gritavam pelo King que continua a ser o jogador mais conhecido do Benfica por terras de Sua Majestade.

Começámos por parar num pub local para começar a aquecer as vozes e a beber umas pints com os nossos amigos e alguns inimigos, mais surpreendente ainda foi o facto de aparecerem uns adeptos croatas do Hadjuk que vinham apoiar o Glorioso. Excelentes apoiantes e desde já o meu muito obrigado.

 Foi neste pub também que surgiu o (alegado) pai do Javi, era parecido com o Javi, falava espanhol e mostrou umas fotografias do Javi em puto, chegou para eu acreditar e tirar um fotografia para a posteridade. Aproximava-se a hora do jogo e aumentava a ansiedade e o numero de adeptos do Benfica naquela zona continuámos a aquecer os motores e puxar pelo SLB.

Os motores estavam quentes e chegou altura de arrancar para Old Trafford, a malta estava animada, fomos a cantar durante a viagem e nem dentro do eléctrico demos descanso aos ingleses.

OLD TRAFFORD!

Foi com estas vistas que fomos recebidos, impressionou, mas não intimidou, mas são umas belas imagens estas, dão imagens que apenas estou habituado a ver na televisão.Belo estádio!
Mas tenho uma queixa, não nos deixaram beber nas imediações do estádio e isso não se faz, primeiro não nos deixaram entrar nos pubs, disseram que era apenas permitida a entrada a adeptos do Man United.Depois fomos a esta loja aqui à esquerda comprar umas latas de cerveja que foram entornadas por um policia simpático que nos disse que não podíamos beber em publico, enfim Theatre of Food but not of Drinks.
 Enfim estava na hora de irmos ver esse teatro dos sonhos por dentro, e lá fomos nós em direcção à nossa porta, a S22, sempre num ambiente de festa e boa disposição, confraternizando com os adeptos do united


e deparámos nos com uma placa de boas vindas, caiu bem e mereceu uma "chapa", foi um gesto simpático por parte dos nossos anfitriões foi poucos metros depois desta placa que apareceu a nossa porta e também o Barbas, este foi facilmente reconhecido, envergava um sobretudo com a cor do nosso Benfica com algumas fotografias, tirámos mais uma para registar a ocasião.
Chegámos à nossa bancada e tentámos ir para o lugar mais perto do relvado, ideia que não agradou os stewards que fizeram questão de arrumar a casa e colocar todos no seu lugar, foi um pouco exagerado, mas compreende-se são Ingleses.

As bancadas estavam despidas e assim ficaram durante todo o aquecimento, algo que eu estranhei uma vez que os artistas já estavam no relvado a aquecer e faltavam poucos minutos para o inicio do jogo, mas



parece que os ingleses são pontuais em tudo até em ocupar o seu lugar para assistir à entrada dos jogadores em campo e ao hino da Champions pois o cerca de 5 min antes das equipas entrarem o estádio ficou lotado.

E foi assim que começou, Old Trafford cheio e só se ouvia "Benfica!,Benfica!" até o hino da liga milionária passou para segundo plano e eu gosto bastante daquele hino, não há duvidas que o Benfica é o maior clube do mundo e isso ficou provado em pleno Old Trafford, nós fizemos muito barulho e a equipa entrou confiante.Foi uma sintonia perfeita entre adeptos e equipa, os adeptos puxavam e a equipa respondia. Que maravilha! Que ambiente!Que Jogo!

3ºminuto- E a south stand ia caindo, vocês viram mas não viveram e posso-vos dizer, naquele momento em que vemos a rede abanar, embora por intermédio de Phil Jones, houve uma explosão naquela bancada e eu e os meus irmãos quase fomos parar ao relvado tal foi a avalanche de Benfiquistas por aquela bancada abaixo!Que sensação! Primeira vez que la estava e já estava a ganhar! Quem é do Benfica arrisca-se... Seguimos incansáveis no apoio ao Glorioso e a equipa a corresponder e senão fosse aquele golo em fora de jogo do Dimitar e íamos a vencer para o intervalo!Foi pena mas não nos abateu.

Segunda parte começou e voltámos a entrar bem, mas foram os da casa a chegar a vantagem, foi nessa altura que se ouviram os ruídos típicos de um estádio inglês, todos os adeptos vibravam com os lances do jogo  em simultâneo, dando aqueles "OOOOHH" quando a bola passava perto da baliza do Artur até que festejaram o segundo golo, foi nesse momento que olhei à volta e vi rostos desanimados e com pouca crença, mas levantámos a cabeça, uma vez que a equipa estava a jogar bem, começámos a cantar e eis que aparece Aimar, após um mau alivio de De Gea que ficou assustado com aqueles gritos atrás dele e com a pressão altíssima do SLB soltou uma rosca que acabou por ir parar aos pés do Bruno César que arrancou por ali fora e tentando o cruzamento para Rodrigo a bola ressalta para Aimar que chutou para o fundo daquelas redes, que explosão que houve naquela bancada!! Fui parar 10 filas abaixo!
Bem e o resto já sabem, foi um grande jogo e trouxemos a qualificação para a ronda seguinte, foi uma experiência única que quero repetir, e quem sabe se o sorteio não dita uma ida a Stamford Bridge visitar velhos conhecidos?
 Peço desculpa por ter demorado tanto a publicar este post, já se passou um Dérbi que também presenciei e do qual saímos vitoriosos (para nao variar) e hoje (já passa da 00h logo já estamos em 2/12) jogamos ao fim do dia com Marítimo, espero que continuemos nesta senda de bons resultados.
CARREGA BENFICA!!! 

comments