quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Primeira vez é sempre especial!

Caríssimos Benfiquistas,

Devo começar por dizer que é, para mim, uma honra e um enorme privilégio poder escrever neste blog. Penso que foi uma ideia fantástica criar este espaço que apenas por tardia, gostaria de congratular o Profeta da Luz pelo magnífico trabalho realizado e pelo esforço dedicado à criação dos “11Gloriosos”.Obrigado. Gostaria também, antes de iniciar o meu post, agradecer o convite e dar as boas vindas, embora seja eu dos últimos a chegar, a todos os Benfiquistas que participam e participarão neste blog e com os quais espero trocar, de uma forma saudável, ideias, visões e opiniões sobre futebol em geral e sobre o Glorioso Sport Lisboa e Benfica em particular.

Quero que esta minha Primeira mensagem seja positiva por isso vou evitar abordar temas como as acusações de racismo e os cortes de electricidade no municipal de braga que, para mim, são coisas de gente mesquinha e na minha opinião não são merecedoras da atenção que lhes estão a dar.

Prefiro antes focar-me nesta fase que está a chegar repleta de grandes emoções que, diga-se de passagem, já estava com saudades. Começamos com uma deslocação à Figueira da Foz para jogar com a Naval, que embora seja o espectáculo “menos bom” desta fase a que me refiro, que conta também com uma deslocação a Old Trafford e com a recepção a um Sporting renascido e perigoso (tolo é aquele que achar o contrário).

Naval-Benfica

Será um jogo de uma competição a eliminar, competição essa que queremos conquistar, o que provoca sempre, pelo menos a mim, um nervoso miudinho pois sei que se estivermos num dia menos bom a coisa pode correr mal a sério. Mas não pensemos assim, pensemos antes que este é um jogo onde poderemos ver o futuro do Glorioso Benfica em acção mais uma vez, recuso-me a usar expressões como segunda linha ou Benfica B pois considero que esta época o Glorioso Benfica possui um plantel de enorme valor e qualidade com soluções para todas as posições (as que não são aproveitadas são-no por teimosia) vai ser um jogo que vou seguir atentamente e no qual gostaria de ver jogadores como Mika, Miguel Vítor, David Simão, Nolito, Rodrigo e acima de tudo Nelson Oliveira no relvado.

Prognóstico: uma vitória que poderá transmitir confiança a estes jovens e fornecer novas armas para o resto da época que espero que seja longa em todas as competições. Campeonato, Taça de Portugal, Champions League e Taça da Liga, escolhi esta ordem pois penso que é aquela que melhor combina a importância da competição e a nossa capacidade de a vencer no final.

Old Trafford

Será a minha Primeira deslocação ao estrangeiro a acompanhar o Glorioso Benfica, equiparo este facto a um jovem perder a virgindade com a Alessandra Ambrósio (usando como termos de comparação apenas Anjos da Victoria’s Secrets).

Não tenho palavras para descrever o que sinto sobre este jogo, ir a um dos estádios mais emblemáticos do mundo, casa de uma das minhas equipas favoritas, embora tenha torcido pelo Chelsea na altura do Special One não deixei de ter um carinho especial pelo “Unáite”, orientada por um dos treinadores mais emblemáticos do mundo, Sir Alex Ferguson que fez recentemente 25 anos à frente do Manchester United é algo que me deixa muito ansioso. Não pensem com isto que não vou apoiar o Glorioso Benfica, trata-se apenas de respeito, algo que tenho por todos os adversários (sim respeito Porto, Sporting e o Braga, não necessariamente por esta ordem e também confesso que já os respeitei mais). Sei que dificilmente sairemos de Manchester com uma vitória mas julgo também que não haverá melhor altura para o fazer do que esta. Tal como disse os nervos e a ansiedade não me permitem ter o discernimento para abordar este jogo de forma racional.

Prognóstico: um empate, mas desejo e acredito muito numa vitória gloriosa.

Derbi, na Luz

Vai ser o meu regresso à Luz desde o jogo com o Olhanense (sim falhei a recepção ao Basileia devido a compromissos familiares), vai ser um regresso depois de quase um mês (29/10/2011 a 26/11/2011)o que é muito tempo, quero que seja um regresso triunfal a um local marcado por grandes triunfos, um local onde levámos de vencido o Sporting por 80 vezes e onde apenas fomos vencidos por 29 tendo concedido 31 empates. Nos últimos anos temos acentuado a nossa superioridade, tendência que espero que continue.

Este será o Primeiro Derbi que irei assistir ao vivo algo que se deve ao facto de esta ser a Primeira época que comprei cativo (TMN piso 3 superior Sector 1). Espero que este facto não coloque em causa o meu Benfiquismo, sou sócio desde 93 por vontade própria e sempre apoiei o meu clube incondicionalmente mesmo não concordando com algumas ideias e atitudes das pessoas que estavam e estão à frente do Glorioso Benfica mas este tema fica para outras núpcias.

Voltando ao Derbi Vamos lidar com uma equipa do Sporting altamente moralizada, fruto do bom momento que atravessam, espero que saibamos resolver este problema e de certo modo retirar o Sporting da equação lembrando que mais a norte se jogará um Porto – Braga, poderemos ganhar pontos aos 3 rivais, , embora eu preferisse ganhar a apenas 2, Porto e Sporting, transformando esta jornada numa das mais importantes deste campeonato.

Prognóstico:uma vitória difícil mas marcante para chegarmos ao 33º Título de Campeão Nacional.

Saudações Benfiquistas

Como nota de rodapé aproveito para congratular a selecção nacional pelo apuramento para o Euro que contou com o apoio de um Estádio da Luz bem recheado!

comments