quinta-feira, 10 de novembro de 2011

pontos de vista de uma adepta

realmente, é impossível deixar de me rir com toda esta polémica, à volta do jogador mais bonitão da liga portuguesa (eu sou rapariga, posso escrever estas coisas). partindo do princípio que as acusações são verdadeiras, porquê o escândalo? o racismo é algo inexistente no futebol? é algo novo?



 o jogador desse clubezeco, com aspirações de substituir o outro o clubzeco, como 3º grande de portugal, já usa todas as desculpas que pode, para aparecer e chega a ter piada, a coincidência de usar situações precisamente com jogadores do maior clube do mundo. como se fosse a primeira e única vez que lhe chamaram preto (partindo do princípio que foi o que o javi fez), nos relvados.

pessoalmente, irrita-me que falem como se isto fosse tudo novo e diferente do habitual. irrita-me que as pessoas que tanto falam no assunto, que tanto criticam as supostas alegações, possam fazer parte do grande conjunto de adeptos, que imitam os macacos, cada vez que algum jogador preto toca na bola. no meio disto tudo, é esta falsa moral que me deixa escandalizada.

se o javi fez ou não, não sei. e se o fez, obviamente que é digno de crítica, mas façam o mesmo aos restantes, e não só aos jogadores do maior do mundo. e os adeptos que se preocupem, com as atitudes nas bancadas, já que ficam tão escandalizados com esta situação.

(este texto foi escrito em minúsculas propositadamente)   
comments