terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

1ª derrota

Confesso que hoje é um dia em que não tenho grande vontade de escrever sobre o Benfica ou futebol mas considero importante deixar esta nota ao Jorge Jesus, à laia de aviso à navegação. Encontramos-nos numa fase decisiva da época e seria de todo conveniente que não fossem repetidos os erros de ontem.

Infelizmente o nosso treinador ainda não percebeu que em jogos de dificuldade elevada (como o de Guimarães) é imperativo jogarmos com um tridente no meio campo, ainda para mais sem podermos contar com o grande equilibrador que é o Javi Garcia. Já o tinha dito aqui quando perdemos na Madeira e é com grande pesar que volto a referi-lo hoje.

Além disto, também me custa a engolir que toda a gente tenha visto que a coisa não estava a correr bem na segunda parte e se espere até ao minuto 83 para tentar dar um safanão no jogo com as entradas de Bruno César e Nelsón Oliveira. Aí já era tarde...

Espero que o Jesus tenha aprendido a lição e aborde o jogo de Coimbra (embora mais fácil) com outras cautelas tácticas, pois desta vez é o Luisão que não pode jogar. Comecemos a partida com o tridente maravilha (Javi, Witsel e Aimar) e se não conseguirmos desfazer o empate, então é lançar o segundo ponta de lança por volta da hora de jogo. É importantíssimo recebermos os corruptos com vantagem pontual.

Força rapazes, não é um jogo que vai destruir uma carreira quase imaculada no campeonato. Acredito que vamos dar uma resposta capaz e cabal já no próximo sábado.

Carrega Benfica!
comments